Aqui você encontra uma fonte única de conhecimento para melhorar sua vida e seu bem-estar. Artigos históricos, atividades escolares, renda extra, plantas medicinais entre outros.
terça-feira, 22 de março de 2016
Baixar cd Elaine Martins - Rompendo /Baixar cd Wilian Nascimento - Lugar mais alto / Baixar cd Cris Duran - Minhas Canções
terça-feira, 5 de janeiro de 2016
COLESTEROL: Tipos, Sintomas, Prevenção e Tratamento ( 500 receitas para emagrecer )
O colesterol é popularmente
chamado de gordura do sangue, ou substância gordurosa, esbranquiçada e sem
odor. Não existe nos vegetais, apenas no organismo dos animais. Em pequenas
quantidades, é necessário para algumas funções do organismo; em excesso, causa
problemas, ele pode ser considerado um
tipo de lipídio (gordura) produzido em nosso organismo. O colesterol está
presente em alimentos de origem animal (carne, leite integral, ovos etc.). Em
nosso organismo, o colesterol desempenha funções essenciais, como produção de
hormônio e vitamina D. No entanto, o excesso de colesterol no sangue é
prejudicial e aumenta o risco de desenvolver doenças cardiovasculares. Em nosso
sangue, existem dois tipos de colesterol:
CONTROLE O COLESTEROL
· LDL colesterol: conhecido como "ruim", ele pode se depositar nas artérias e provocar o seu entupimento
· HDL colesterol: conhecido como "bom", retira o excesso de colesterol para fora das artérias, impedindo o seu depósito e diminuindo a formação da placa de gordura.
TIPOS
Podemos dizer que existem vários
tipos de colesterol circulando no sangue. O total da soma de todos eles
chama-se "Colesterol Total". Como visto, colesterol é uma espécie de
"gordura do sangue" e, como gorduras não se misturam com líquidos, o
colesterol é insolúvel no sangue. Por isso, o colesterol precisa da
"carona" de certas proteínas para cumprir as suas funções.
A associação entre proteínas e
colesterol dá origem às chamadas lipoproteínas. Essas, sim, são aptas a viajar
por todo o organismo via corrente sanguínea. As lipoproteínas - ou apenas
colesterol - assumem algumas formas, sendo divididas em "bom
colesterol" (HDL - high density, ou alta densidade) e "mau
colesterol" (LDL - low density ou baixa densidade).
SINTOMAS DE
COLESTEROL
O colesterol alto não apresenta
sintomas, por isso, quem tem aterosclerose e obesidade, possui história de
morte na família por infarto, é sedentário e/ou alimenta-se com ingestão
exagerada de gorduras saturadas tem mais chances de ter colesterol alto. A
aterosclerose não produz qualquer tipo de sintoma até que ocorra a obstrução de
uma ou mais artérias.
Diagnóstico de Colesterol
De acordo com a Sociedade Brasileira de Cardiologia, os
níveis ideais de colesterol no sangue devem ser:
Pacientes de alto risco: LDL abaixo de 70 mg/dL
Pacientes de risco intermediário: LDL abaixo de 100 mg/dL
Pacientes com baixo risco devem ter seus limites de
colesterol individualizados pelo médico.
São condições de alto risco:
Doença aterosclerótica arterial coronária, cerebrovascular
ou obstrutiva periférica, com manifestações clínicas (eventos CV).
Ateroclerose na forma subclínica, significativa, documentada
por metodologia diagnóstica.
Procedimentos de revascularização arterial.
Diabetes tipo 1 e diabetes tipo 2.
Doença renal crônica.
Hipercolesterolemia familiar (HF).
São considerados como de baixo
risco aqueles com probabilidade menor que 5% de apresentarem os principais
eventos cardiovasculares (doença arterial coronariana, AVC, doença arterial
obstrutiva periférica ou insuficiência cardíaca) em 10 anos. Os pacientes
classificados nessa categoria e que apresentem histórico familiar de doença
cardiovascular prematura serão reclassificados para risco intermediário.
São considerados como de risco
intermediário homens com risco calculado entre 5% e 20% e mulheres com risco
calculado entre 5% e 10% de ocorrência de algum dos eventos citados.
São considerados de alto risco
aqueles probabilidade de evento cardiovascular acima de 20% para homens e acima
de 10% para mulheres no período de 10 anos.
Nos indivíduos de risco
intermediário deve-se utilizar os fatores agravantes, que quando presentes
(pelo menos um desses) reclassificam o indivíduo para a condição de alto risco:
História Familiar de doença
arterial coronária prematura (parente de primeiro grau masculino com menor de
55 anos ou feminino com menos de 65 anos).
TRATAMENTO DE
COLESTEROL
Existem remédios para controlar o
colesterol alto, mas a aterosclerose só melhora com uma mudança mais
significativa no estilo de vida. Reduzir o estresse, praticar exercícios
físicos, manter a pressão arterial estável e o peso sob controle, são
fundamentais para controlar o colesterol. As pessoas que tem diabetes devem
ficar mais atentas.
PREVENÇÃO
Além de uma alimentação equilibrada, há outras maneiras de
evitar o aumento do colesterol e, até mesmo, diminuí-lo:
Fazer exercícios
físicos: a atividade física pode ajuda-lo a emagrecer e a diminuir as
tensões. Controlando o peso, fazendo exercício ou praticando esporte, você se
sente melhor e diminui o risco de infarto e os níveis de colesterol no sangue.
Não fumar: o
cigarro é um fator de risco para doença coronária. Aliado ao colesterol,
multiplica os riscos.
Evitar o estresse:
uma vida menos estressada também diminui o risco de infarto e redução do
colesterol. Procure transformar as suas atividades diárias em algo que lhe dê
satisfação
Fazer uma dieta com baixos níveis de gordura e colesterol:
seja rigoroso no controle da alimentação.
Divisão da Física: duas grandes areas: mecanica, térmica, óptica, eletricidade
A física pode ser dividida em duas grandes áreas: a física
clássica e a física moderna. Tudo que a física descobriu e criou até o final do
século XIX faz parte da física Clássica. Nessa época, os físicos acreditavam
que já tinham descoberto tudo! Estavam muito satisfeitos consigo mesmos.
No entanto, no início do século XX, fenômenos que envolviam
grandes velocidades, próximas à velocidade da luz, e descobertas relacionadas a
estruturas muito pequenas (como as moléculas e os átomos) levaram ao
desenvolvimento da relatividade e da mecânica quântica. Era a física moderna
que nascia.
No ensino médio, é possível que você aprenda noções de física
moderna. Por enquanto vamos estudar apenas a física clássica. Tudo o que
você vai estudar nesta área faz parte da física Clássica. Ela se divide nas
seguintes partes:
Mecânica: estuda o movimento dos corpos. Tudo
o que se move é objeto de estudo desta parte da física. Para entender o
movimento das estrelas, dos planetas, dos carros, das pessoas, etc., precisamos
entender a mecânica.
Física térmica: estuda o calor e a temperatura dos
corpos. Por que o gelo derrete? Porque algumas roupas nos deixam mais aquecidos
do que as outras? Por que é melhor levar bebidas para a praia em um isopor?
Estas são algumas questões respondidas pela física térmica.
Óptica: estuda os fenômenos relacionados à
luz. O que é o arco-íris? Por que os corpos parecem maiores quando observados
através de uma lupa? O que são os eclipses? Como funciona a nossa visão?
Obterás respostas para essas perguntas ao estudar a parte de óptica.
Eletricidade: estuda todos os aparelhos que
aquecem e que se movem utilizando a energia elétrica. O funcionamento de
aparelhos “ligados na tomada” ou por meio de baterias será mais facilmente
entendido após estudarmos a eletricidade.
terça-feira, 29 de dezembro de 2015
terça-feira, 22 de dezembro de 2015
Modelo de relatórios Final : educação infantil
Camila Ayla
É uma aluna que na área social e
afetiva, demonstra timidez, apresentando dificuldade para conversar, expressar
desejos, necessidades e compreensão dos assuntos trabalhos durante a aula.
A aluna apresenta um bom relacionamento com
os colegas e professoras, participa das aulas demonstrando interesse, porém
permaneceu na IVª unidade não assídua, faltando sem justificativa, o que
prejudicou muito seus avanços na aprendizagem.
Na escrita reconhece e escreve seu nome
completo, identifica e escreve todas as letras do alfabeto, escreve palavras
simples ( bola, boneco, pião, mão, pipoca e outas) e complexas com intervenção
da professora.
Escreve frases simples demonstrando
dificuldade na ortografia de algumas palavras complexas e na utilização do
espaçamento entre as palavras. Encontra-se no nível de escrita sílabas
alfabético.
No lógico matemático, reconhece e registra
em sequencia os números de 0 até 20, identificando e representando a
quantidade, realiza situações problemas que envolve adição e subtração de até
02 algarismo. Multiplicação e divisão com apoio pedagógico.
Identifica e utiliza cédulas e moedas do
sistema monetário brasileiro.
Reconhece algumas datas comemorativas
através de imagens.
Respeita as diversidades nas relações
sociais e desenvolve uma atitude de respeito com todos doo seu convívio
escolar.
Reconhece tipos de plantas utilizada na
nossa alimentação e algumas, utilizadas como remédio e sua importância.
Julia Alves
A aluna Julia ,
apresentou durante todo ano letivo um excelente desempenho em todas as áreas do
conhecimento, envolvendo-se ativamente das atividades propostas, estabelecendo
durante todo o período um relacionamento agradável com todos os colegas e
professoras, a mesma é bastante carismática e comunicativa.
Na Linguagem Oral e Escrita,
consegue nos momentos das rodinhas, expressar suas ideias de maneira clara e
com bom vocabulário, contribuindo para o enriquecimento das aulas. A mesma
,recita ,reconhece e escreve todas as letra do alfabeto, nas formas maiúscula
bastão e minúscula cursiva, por vezes, mostra-se insegura para transformar a
letra de imprensa para a cursiva. Todavia, consegue ler e escrever palavras
simples, bem como ler e interpretar pequenos textos.
Com relação ao logico-matemático,
resolve operações de adição e subtração, com números naturais a partir do
material concreto, interpreta e resolve problemas que envolvem tais operações,
recita e escreve sequencialmente os numerais de 0 a 100, muito embora ainda se
sinta insegura para identificar números acima de 50 se eles não estiverem na
forma sequenciada, já consegue ler e escrever os números ordinais até 10,
compreendendo bem o conceito de dúzia e meia dúzia, realizando de forma significativa
todas as atividades propostas.
Nas demais disciplinas, manteve o
bom desempenho, mostrando-se animada com os conhecimentos adquiridos. A aluna
destacou-se nas aulas de Educação Física com o professor , pois
é uma criança cheia de energia e nesses momentos ela pode externar através dos
exercícios físicos direcionados toda a sua vigor, executando-os com satisfação.
A música também é algo muito marcante em Júlia, pois ela se entrega com muita
alegria durante esses momentos.
Dado exposto acima, podemos
concluir que a aluna Júlia , é uma ótima aluna, que possui um
grande potencial cognitivo, um excelente desempenho em todas as disciplinas, é
carinhosa e solidaria com todos, e além disso possui um bom acompanhamento familiar,
o que é muito importante para o processo de
aquisição aprendizagem de uma criança
. Por esse motivo recomendo aos pais que continue encorajando-a e
estimulando-a no que for necessário, para que seu desejo e prazer em aprender
sejam ainda maiores nas séries futuras.
Parabéns Júlia! Foi muito
gratificante ter participado da sua trajetória escolar!
Saulo Andrew
De acordo aos
objetivos estabelecidos para o ano letivo de 2015, Saulo Andrew, apresentou um excelente desempenho em todas as áreas do conhecimento, é
um excelente aluno, obediente, observador, participa com responsabilidade de todas
as atividades propostas pela escola, possui um relacionamento muito agradável
com colegas e professoras.
Na Linguagem Oral e Escrita,
participa com entusiasmo das rodinhas de conversa, demostrando interesse pelos
temas abordados, questionando, expondo suas opiniões de forma sempre coerente
com o que está sendo passado. O mesmo ler e escreve com facilidade palavras
simples, recita e reconhece o alfabeto completo em diferentes contextos. Toda via, mostrasse inseguro para escrevê-lo
em sequência, ainda mostra-se confuso com as letras (b e d) de imprensa,
melhorou no sentido de relacionar
transformar a letra de imprensa para letra cursiva, ler e interpreta bem
pequenos textos e vem aperfeiçoando a cada unidade a escrita do seu nome na
forma cursiva e sem recurso de ficha.
Em matemática, ele desenvolveu-se
bem na maior parte dos conteúdos, recita e escreve os números de 0 a 100, porém
apresenta insegurança para identificar os números acima de 50 se eles não
estiverem em sequência, ler e escreve os números ordinais até 10, realiza
cálculos simples de adição e subtração, resolvendo problemas com tais
operações, compreendeu com facilidade o conceito de dúzia e meia dúzia,
realizando todas as atividades com êxito.
Nas demais disciplinas o aluno
tem mantido uma ótima aprendizagem, pois compreende de forma rápida os
conteúdos, assim que os mesmos são apresentados pela professora, vem
desenvolvendo bem suas habilidades artísticas se empenhado nas pinturas e
realizações dos desenhos, destacando-se nas aulas de Educação Física, momento
muito aguardado pelo aluno que desempenha muito bem os exercícios direcionados
pelo professor .
Dado o exposto acima podemos
concluir que o aluno Saulo finaliza esse ano letivo com
excelente desempenho em todas as disciplinas, esforçado e determinado, realiza
tudo que lhe é proposto com sucesso e dedicação, está de parabéns tanto no
comportamento quanto na aprendizagem.
Parabéns Saulo! Pelo seu crescimento e pelo acompanhamento de
sua família, alunos como você nos faz crescer e ter o desejo de melhorar a cada
dia.
Samuel Andrade
Com base nos objetivos estabelecidos para esse ano letivo de
2015, foi possível observar avanços no desempenho do aluno Samuel em todas as áreas do conhecimento. O mesmo é um menino meigo,
carinhoso e muito prestativo, isso torna seu relacionando muito a agradável com
todos a sua volta.
Em Linguagem Oral e
Escrita, tem evidenciado ser um excelente aluno se dedicando a cada dia em
aprimorar a leitura e a escrita de palavras simples, sentindo uma grande
alegria nas suas descobertas, recita e reconhece todas as letras do alfabeto,
por vezes mostra-se inseguro no momento de colocá-las em sequência, se as
mesmas não estiverem expostas para sua visualização, ler e interpreta pequenos
textos e de forma bem caprichada, escreve seu nome completo sem necessitar de
qualquer auxílio.
Em matemática, ele desenvolveu-se bem na maioria dos
conteúdos, recita e escreve a sequência numérica de 0 a 100, porém demonstra
insegurança para reconhecer os números acima de 50 se eles não estiverem em
sequência, ler e escreve os números ordinais até 10, consegue realizar cálculos
simples de adição e subtração, resolvendo problemas com tais operações,
compreendeu com facilidade o conceito de dúzia e meia dúzia, obtendo um bom
desempenho na realização de suas atividades.
Nas demais disciplinas apresenta uma boa desenvoltura, pois
sempre enriquece as aulas, trazendo suas experiências cotidianas e
relacionando-as ao conteúdo que está sendo trabalhado, tornando a aula muito
mais produtiva, o que facilita a assimilação do conteúdo e assim a realização
das atividades. O mesmo destaca-se na
música, pois gosta muito de cantar e de vez em quando nos apresenta uma música
nova.
Considerando os pontos aqui apresentados, pode-se afirmar que
o aluno Samuel conseguiu desenvolver muito bem suas
habilidades durante esse ano letivo e tende a crescer muito, pois possui uma
excelente cognição e um bom acompanhamento
familiar, o que favorece muito para seu bom desempenho .
Fico muito feliz em ter acompanhado e participados de suas
conquistas.
Parabéns pelo seu desenvolvimento e pelo acompanhamento de sua
família!
/div>
Beijos! Sucessos!
Assinar:
Comentários (Atom)
Questionário sobre Inteligência Artificial
1. O que é inteligência artificial (IA)? A) Um tipo de hardware de computador B) Um sistema que simula a inteligência humana C) Um softwar...
-
AVALIAÇÃO DE LINGUA PORTUGUESA Leia o texto abaixo: Um dia, uma menina estava sentada no sofá-cama, observando sua mãe varrer a c...
-
O filme mostra uma história, relatando as dificuldades de sobrevivência de um adulto, pela sua capacidade intelectual sendo diagnosti...





























