terça-feira, 3 de novembro de 2015

RESENHA CRÍTICA DO FILME: COMO ESTRELAS NA TERRA



                                                      Ganhe dinheiro sem sair de casa     


RESENHA CRÍTICA DO FILME: COMO ESTRELAS NA TERRA

O filme Como Estrelas na Terra que foi originado na Índia e conta a história de um garoto chamado Ishaan Awashi que sofre de dislexia, na qual trata de uma dificuldade de leitura e escrita, e a partir deste fazer uma análise teórica das representações sociais na educação do indivíduo.
É importante deixar bem claro que a dislexia não se trata de uma doença e sim, de uma má formação do encéfalo que traz dificuldades na aprendizagem, principalmente relacionados a decodificação de códigos. Contudo, o personagem frequentava uma escola normal, onde era incompreendido pelos professores que não tinha a sensibilidade de perceber sua dificuldade e compreender que cada pessoa aprende de forma diferente, e tem habilidades em coisas diferentes, e em cima dessa dificuldade usar métodos adequados de ensino que viesse a estimular a criança para sua aprendizagem.
Com tantas incompreensões, dos professores, da família e principalmente do pai, todos estes fatores desmotivam Ishaan tornando-o uma criança triste, e sem vontade de aprender, até mesmo de ser feliz com as outras crianças, a única coisa que ele tinha vontade era de retornar  à sua casa, pois sentia falta da mãe, que tem um papel de atribuidora de afeto. Além disso, o internato colaborava para extinção desses sentimentos, por manter um modelo disciplinado rígido.
A situação se modificou quando o professor Ram Shankar entrou como substituto. Ram Shankar chegou na escola com uma metodologia totalmente distinta de trabalhar o aprendizado dos alunos, o que o que fez toda a diferença. No primeiro dia de aula apresentou uma forma divertida de obter a atenção dos alunos aos ensinos que estavam sendo oferecidos naquele momento, de forma dinâmica e estratégica, diferente de tudo que já tinha sido apresentados pelos outros professores que eram tradicionais e rígidos.
Logo o professor percebe que na turma há um aluno com dificuldades especiais, pelas experiências que o professor havia na educação fez com que facilitasse o processo da identificação da dificuldade que a criança sentia, chegando a conclusão que tratava-se de dislexia e se propôs a ajudá-lo.
Podemos dizer que com a chegada do novo professor a vida de Ishaan tomou um novo rumo, pois ele soube trabalhar especificamente com o menino e este se passou a sentir mais motivado. Neste processo educativo o professor Ram através do meio das relações estabeleceu entre a criança e seu ambiente, privilegiando a pessoa em sua totalidade, nas suas expressões singulares e nas relações com os outros, e também os laços de afetividade do professor para com Ishaan fez com que o menino conseguisse aprender e se desenvolver, onde se encaixa a teoria de Henri Wallon.
Por isso, os professores e educadores devem estar teórica e metodologicamente preparados para enfrentar esta realidade e saber lidar com os problemas na escola, afim de aumentar as possibilidades de intervenções e formas de se trabalhar essas outras deficiências.
É imprescindível a atenção do professor no processo de aprendizagem do educando, pois possibilita ao mesmo se sentir valorizado e motivado a aprender, além disso a participação dos pais na vida escolar é de suma importância, por favorecer o crescimento da, do educador e da família, com esta equipe em harmonia se estende as possibilidades de melhorias e respostas positivas no processo educacional.
Para concluir, o filme nos traz a oportunidade de refletir a respeito das maneiras de trabalhar as diferenças na educação, e serve como exemplo para todo e qualquer profissional que atue ou deseje seguir nesta  jornada.
  


REFERÊNCIAS:

Khan, Aamir -2007 Como Estrelas na Terra – Toda Criança é especial. Índia: Estúdio/ Distrib: Aamir Khan productions.





terça-feira, 27 de outubro de 2015

História ou origem da Lanterna



LANTERNA

Vamos ganhar dinheiro ao ver anuncios
                     

No ano de 1890, o criador da American Ever-Ready Company, Conrad Hubert, acendeu a cidade de Nova York com a ajuda das pilhas secas e do seu mais novo idealizo mais novo: a tocha elétrica manual. Hubert, um imigrante russo, conheceu com tudo, de tachas elétricas a vasos de flores elétricos antes de conseguir a patente para sua primeira lanterna Eveready em 1898.
As primeiras lanternas portáteis de Hubert foram feitas à mão com papel e tubos de fibra, com uma lâmpada e um refletor de latão. As pilhas eram fracas e as lâmpadas primitivas, então as lanternas da época produziam apenas um breve lampejo de luz (em inglês flash),o que deu o nome original em inglês −flashlight, lanterna.

Hubert eventualmente organizou a Ever-ReadyBatteryCompany ey, em 1906, vendeu a metade da companhia para a National Carbon Company em $200.000.

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

baixar cd - Khorus - O Que a Fé Pode Fazer





Lista de Musicas:

01. Celebre ao Nosso Rei
02. Como um Fogo
03. Glória
04. Meu Coração
05. O Que a Fé Pode Fazer
06. Hosana
07. Grande em Toda Terra
08. Reine em Mim
09. Resgatado
10. Maravilhado
11. Tua Vontade
12. Todos Pulando
13. Sou Feliz
14. Venha em Mim


               http://www.4shared.com/get/jX9tUd3Yba/Khorus_-_O_Que_a_F_Pode_Fazer_.html

Ficha de Intervenção - Educação Infantil

Ficha de Intervenção
Educação Infantil

Escola _______________________________________________________
Gestora ______________________________________________________
Coordenadora Pedagógica _______________________________________
Professor (a) __________________________________________________
Turma _______________________________________________________

Perfil da Turma
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Problemas Encontrados

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Sugestões de Intervenções

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Assinaturas:

Gestora ___________________________________________________
Coordenadora Pedagógica ____________________________________
Professor (a) _______________________________________________

<script type="text/javascript" src="http://ads.egrana.com.br/anuncio/popup/47791"></script>

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

baixar cd Khorus A Voz Do Brasil



                            CD-  A Voz Do Brasil - Khorus
<script type="text/javascript" src="http://ads.egrana.com.br/anuncio/popup/47791"></script>



 01 A Voz do Brasil.mp3
02 Vida Plena.mp3
 03 Alma e Coração.mp3
 04 O Plano.mp3
05 Mais um dia.mp3
06 Sol e Lua.mp3
07 Estrada triste.mp3
08 Pra voltar.mp3
09 Insensatez.mp3
10 Canção de amor.mp3
11 Jonas.mp3
12 Valores e Sonhos.mp3
13 You are.mp3
14 Goodbye.mp3


                   http://www.4shared.com/get/P4tDjbVr/Khorus_-_A_Voz_Do_Brasil_by_mi.html

sábado, 26 de setembro de 2015

documentario: território de brincar



.   O documentário território de brincar  mostra a preocupação de alguns educadores e o resgate das brincadeiras da nossa infância que estão se perdendo, devido a sociedade de modo geral que está determinando o tempo e o espaço de brincar das crianças, oferecendo brinquedos tecnológicos, além de ser cômodo para os pais que as crianças fiquem em casa, em questão também da segurança e muitas vezes por não ter tempo de ficar e nem brincar com seus filhos, lhe presenteando com celular, onde existem vários jogos, prendendo sua atenção.
     Mostra também que foi desenvolvido um projeto onde os professores viajaram por várias cidades para descobrirem as brincadeiras e brinquedos que cada criança gosta de brincar e criar, utilizando vários materiais recicláveis deixando de lado os industrializados, as crianças tem que ter espaço e tempo para brincar.
    Por isso percebe-se que o brincar é de fundamental importância para as demandas e necessidades de cada um.
    Dessa maneira os professores devem refletir sobre o brincar que é coisa séria, além disso desenvolve nas crianças imaginação, criatividade aprende um com o outro, é um momento importante para cada um, onde vai descobrindo e aprendendo várias coisas de forma lúdica para enriquecer o aprendizado de cada educando.



quarta-feira, 23 de setembro de 2015

PLANO DE AULA: ARTES

ARTES

PLANO DA UNIDADE

Tema da IV Unidade  

Objetivo Geral 

     Possibilitar ao aluno uma experiência sensível com o mundo e com a vida através do conhecimento das diversas manifestações artísticas e culturais pelas diversas formas de expressão de linguagens artísticas estimulando o pensamento crítico e reflexivo;
     Proporcionar uma ação educativa integrada, em que as diferentes linguagens e formas de expressão artística possibilitem a formação dos jovens;
    Conhecer e adquirir hábitos e procedimentos  específicos para desenvolver aptidão artística do educando. Expressar-se e comunicar-se através das artes visuais. Estimular a sensibilidade artística dos alunos através da arte. Compreender e saber identificar a arte como fato histórico contextualizando com diversas culturas.

Justificativa
. Conhecer e fazer com que o aluno aproprie-se de saberes culturais e renascentistas inseridos nas práticas de produção e apreciação artísticas, fundamentais para a formação e desempenho social do cidadão. É importante um resultado que possa ser lido; visto; sentido; entendido; criticado; levando a um novo entendimento da realidade e a novas assimilações. Este planejamento prevê abordar o fazer artístico regional, a busca pelo conhecimento das histórias  mesmo que de maneira superficial, visto o leque enorme de opções e linguagens.
Metodologia
   Basear a arte como fato histórico, analisando os elementos da linguagem visual das obras barrocas. Contemplando atividades, expressando-se nas linguagens artísticas em atitude de busca pessoal e/ou coletivas, estimulando a percepção, a imaginação, a emoção, a sensibilidade, a criatividade e a reflexão ao realizar, apreciar e fruir produções de textos teatrais, tais como linguagens visuais ou corporais.
Competências e Habilidades
·  Reconhecer as diversidades culturais e históricas ampliando capacidade de análise;
·  Compreender as relações entre a arte e as múltiplas culturas;
·  Conhecer e analisar os principais artistas do período barroco;
·  Valorizar as produções artísticas a partir de suas ideias, sentimentos e percepções.

Recursos:

·      Cartolina, tinta guache,  cola, lápis de cor, pincéis, gravuras, aparelho de som, aparelho de DVD.

                            Serie:  5ª / 6ª                                          Turmas:  A,B 
Turno: Vespertino
Conteúdos:
·         O Barroco
·         Mosaico
·         O fazer artístico regional
                      Serie: 6º anos                                         Turmas:  A,B e C
Turno: Vespertino
Conteúdos:
·         Diferentes Linguagens: visual, corporal ;
·         Símbolos, signos e ícone
·         O texto teatral;
     

                          Serie: 7ª / 8ª                                          Turmas:  A e  B
Turno: Noturno
Conteúdos:
·      Arte Africana
·      Arte no Egito
·      A arte no renascimento
·      História da Arte: a invenção da escrita
·      Arte e literatura
·      Fazer artístico regional



Referência:
BRASIL. Secretaria de Educação Fundamental. Parâmetros curriculares nacionais: arte.  Secretaria de Educação. Brasília: MEC/SEF, 1997.
Disponível em : http://www.territoriodadanca.com.br, 2012
http://www.abennacional.org.br/centrodememoria/here/vol2num2artigo6

Questionário sobre Inteligência Artificial

  1. O que é inteligência artificial (IA)? A) Um tipo de hardware de computador B) Um sistema que simula a inteligência humana C) Um softwar...