sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Ficha de Intervenção - Educação Infantil

Ficha de Intervenção
Educação Infantil

Escola _______________________________________________________
Gestora ______________________________________________________
Coordenadora Pedagógica _______________________________________
Professor (a) __________________________________________________
Turma _______________________________________________________

Perfil da Turma
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Problemas Encontrados

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Sugestões de Intervenções

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Assinaturas:

Gestora ___________________________________________________
Coordenadora Pedagógica ____________________________________
Professor (a) _______________________________________________

<script type="text/javascript" src="http://ads.egrana.com.br/anuncio/popup/47791"></script>

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

baixar cd Khorus A Voz Do Brasil



                            CD-  A Voz Do Brasil - Khorus
<script type="text/javascript" src="http://ads.egrana.com.br/anuncio/popup/47791"></script>



 01 A Voz do Brasil.mp3
02 Vida Plena.mp3
 03 Alma e Coração.mp3
 04 O Plano.mp3
05 Mais um dia.mp3
06 Sol e Lua.mp3
07 Estrada triste.mp3
08 Pra voltar.mp3
09 Insensatez.mp3
10 Canção de amor.mp3
11 Jonas.mp3
12 Valores e Sonhos.mp3
13 You are.mp3
14 Goodbye.mp3


                   http://www.4shared.com/get/P4tDjbVr/Khorus_-_A_Voz_Do_Brasil_by_mi.html

sábado, 26 de setembro de 2015

documentario: território de brincar



.   O documentário território de brincar  mostra a preocupação de alguns educadores e o resgate das brincadeiras da nossa infância que estão se perdendo, devido a sociedade de modo geral que está determinando o tempo e o espaço de brincar das crianças, oferecendo brinquedos tecnológicos, além de ser cômodo para os pais que as crianças fiquem em casa, em questão também da segurança e muitas vezes por não ter tempo de ficar e nem brincar com seus filhos, lhe presenteando com celular, onde existem vários jogos, prendendo sua atenção.
     Mostra também que foi desenvolvido um projeto onde os professores viajaram por várias cidades para descobrirem as brincadeiras e brinquedos que cada criança gosta de brincar e criar, utilizando vários materiais recicláveis deixando de lado os industrializados, as crianças tem que ter espaço e tempo para brincar.
    Por isso percebe-se que o brincar é de fundamental importância para as demandas e necessidades de cada um.
    Dessa maneira os professores devem refletir sobre o brincar que é coisa séria, além disso desenvolve nas crianças imaginação, criatividade aprende um com o outro, é um momento importante para cada um, onde vai descobrindo e aprendendo várias coisas de forma lúdica para enriquecer o aprendizado de cada educando.



quarta-feira, 23 de setembro de 2015

PLANO DE AULA: ARTES

ARTES

PLANO DA UNIDADE

Tema da IV Unidade  

Objetivo Geral 

     Possibilitar ao aluno uma experiência sensível com o mundo e com a vida através do conhecimento das diversas manifestações artísticas e culturais pelas diversas formas de expressão de linguagens artísticas estimulando o pensamento crítico e reflexivo;
     Proporcionar uma ação educativa integrada, em que as diferentes linguagens e formas de expressão artística possibilitem a formação dos jovens;
    Conhecer e adquirir hábitos e procedimentos  específicos para desenvolver aptidão artística do educando. Expressar-se e comunicar-se através das artes visuais. Estimular a sensibilidade artística dos alunos através da arte. Compreender e saber identificar a arte como fato histórico contextualizando com diversas culturas.

Justificativa
. Conhecer e fazer com que o aluno aproprie-se de saberes culturais e renascentistas inseridos nas práticas de produção e apreciação artísticas, fundamentais para a formação e desempenho social do cidadão. É importante um resultado que possa ser lido; visto; sentido; entendido; criticado; levando a um novo entendimento da realidade e a novas assimilações. Este planejamento prevê abordar o fazer artístico regional, a busca pelo conhecimento das histórias  mesmo que de maneira superficial, visto o leque enorme de opções e linguagens.
Metodologia
   Basear a arte como fato histórico, analisando os elementos da linguagem visual das obras barrocas. Contemplando atividades, expressando-se nas linguagens artísticas em atitude de busca pessoal e/ou coletivas, estimulando a percepção, a imaginação, a emoção, a sensibilidade, a criatividade e a reflexão ao realizar, apreciar e fruir produções de textos teatrais, tais como linguagens visuais ou corporais.
Competências e Habilidades
·  Reconhecer as diversidades culturais e históricas ampliando capacidade de análise;
·  Compreender as relações entre a arte e as múltiplas culturas;
·  Conhecer e analisar os principais artistas do período barroco;
·  Valorizar as produções artísticas a partir de suas ideias, sentimentos e percepções.

Recursos:

·      Cartolina, tinta guache,  cola, lápis de cor, pincéis, gravuras, aparelho de som, aparelho de DVD.

                            Serie:  5ª / 6ª                                          Turmas:  A,B 
Turno: Vespertino
Conteúdos:
·         O Barroco
·         Mosaico
·         O fazer artístico regional
                      Serie: 6º anos                                         Turmas:  A,B e C
Turno: Vespertino
Conteúdos:
·         Diferentes Linguagens: visual, corporal ;
·         Símbolos, signos e ícone
·         O texto teatral;
     

                          Serie: 7ª / 8ª                                          Turmas:  A e  B
Turno: Noturno
Conteúdos:
·      Arte Africana
·      Arte no Egito
·      A arte no renascimento
·      História da Arte: a invenção da escrita
·      Arte e literatura
·      Fazer artístico regional



Referência:
BRASIL. Secretaria de Educação Fundamental. Parâmetros curriculares nacionais: arte.  Secretaria de Educação. Brasília: MEC/SEF, 1997.
Disponível em : http://www.territoriodadanca.com.br, 2012
http://www.abennacional.org.br/centrodememoria/here/vol2num2artigo6

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Ganhe dinheiro sem sair de casa pela internet - Ptcs pagando 2016

                         Money by clicking . Obrigada pela atenção! 

Como hacer dinero en internet, como obtener dinero extra, 
Como hacer dinero desde casa.
GANHE DINHEIRO VENDO ANUNCIOS
  Money Online - PTC pagando


 ,     





Evolução humana, teoria evolucionista,

Dinâmica: " do balão" educaão infantil

Dinâmica: " do balão"

Objetivo: Reflexão

Material: bexigas,  palitos de dentes, uma caixa com alguns premios para agrada-los

  Procedimentos:

Entrega-se um balão para cada participante e em seguida um palito de dentes, pede-se para todos se espalharem e diz o seguinte: _ganha esta caixa de bombons quem conseguir ficar com o balão sem estourar.
Sem que o instrutor mande todos os participantes correm para estourar os balões dos adversários para ganhar a caixa de bombons, mas geralmente não sobra nenhum balão. Depois o instrutor pergunta: em que momento eu mandei vocês estourarem os balões dos colegas ? E fica com a caixa ou distribui.


Outra Maneira :

 Procedimento:

 Distribui-se um balão cheio para cada participante e um palito de dentes. A regra da brincadeira é: Quem ficar até o final sem ter seu balão estourado é o vencedor. Dá-se o tempo de um minuto. Geralmente os participantes estouram o balão uns dos outros, ficando poucos ou nenhum vencedor.

Moral da história:


Todos poderiam ter sido vencedores pois em momento algum foi dada a regra de que deveriam ter estourado o balão do outro. Pense antes de agir!!

Questionário sobre Inteligência Artificial

  1. O que é inteligência artificial (IA)? A) Um tipo de hardware de computador B) Um sistema que simula a inteligência humana C) Um softwar...