Aqui você encontra uma fonte única de conhecimento para melhorar sua vida e seu bem-estar. Artigos históricos, atividades escolares, renda extra, plantas medicinais entre outros.
quinta-feira, 22 de outubro de 2015
baixar cd Khorus A Voz Do Brasil
CD- A Voz Do Brasil - Khorus
01 A Voz do Brasil.mp3
02 Vida Plena.mp3
03 Alma e Coração.mp3
04 O Plano.mp3
05 Mais um dia.mp3
06 Sol e Lua.mp3
07 Estrada triste.mp3
08 Pra voltar.mp3
09 Insensatez.mp3
10 Canção de amor.mp3
11 Jonas.mp3
12 Valores e Sonhos.mp3
13 You are.mp3
14 Goodbye.mp3
http://www.4shared.com/get/P4tDjbVr/Khorus_-_A_Voz_Do_Brasil_by_mi.html
sábado, 26 de setembro de 2015
documentario: território de brincar
. O documentário território de brincar mostra a preocupação de alguns educadores e o
resgate das brincadeiras da nossa infância que estão se perdendo, devido a
sociedade de modo geral que está determinando o tempo e o espaço de brincar das
crianças, oferecendo brinquedos tecnológicos, além de ser cômodo para os pais
que as crianças fiquem em casa, em questão também da segurança e muitas vezes
por não ter tempo de ficar e nem brincar com seus filhos, lhe presenteando com
celular, onde existem vários jogos, prendendo sua atenção.
Mostra também que foi desenvolvido um
projeto onde os professores viajaram por várias cidades para descobrirem as
brincadeiras e brinquedos que cada criança gosta de brincar e criar, utilizando
vários materiais recicláveis deixando de lado os industrializados, as crianças
tem que ter espaço e tempo para brincar.
Por isso percebe-se que o brincar é de
fundamental importância para as demandas e necessidades de cada um.
Dessa maneira os professores devem refletir
sobre o brincar que é coisa séria, além disso desenvolve nas crianças
imaginação, criatividade aprende um com o outro, é um momento importante para
cada um, onde vai descobrindo e aprendendo várias coisas de forma lúdica para
enriquecer o aprendizado de cada educando.
quarta-feira, 23 de setembro de 2015
PLANO DE AULA: ARTES
ARTES
PLANO DA UNIDADE
Tema da IV Unidade
Objetivo Geral
Possibilitar
ao aluno uma experiência sensível com o mundo e com a vida através do
conhecimento das diversas manifestações artísticas e culturais pelas diversas
formas de expressão de linguagens artísticas estimulando o pensamento crítico e
reflexivo;
Proporcionar
uma ação educativa integrada, em que as diferentes linguagens e formas de
expressão artística possibilitem a formação dos jovens;
Conhecer e
adquirir hábitos e procedimentos específicos
para desenvolver aptidão artística do educando. Expressar-se e comunicar-se
através das artes visuais. Estimular a sensibilidade artística dos alunos através
da arte. Compreender e saber identificar a arte como fato histórico contextualizando
com diversas culturas.
Justificativa
. Conhecer e fazer com que o aluno aproprie-se de
saberes culturais e renascentistas inseridos nas práticas de produção e
apreciação artísticas, fundamentais para a formação e desempenho social do
cidadão. É importante um resultado que possa ser lido; visto; sentido;
entendido; criticado; levando a um novo entendimento da realidade e a novas
assimilações. Este planejamento prevê abordar o fazer artístico regional, a
busca pelo conhecimento das histórias mesmo que de maneira superficial, visto o
leque enorme de opções e linguagens.
Metodologia
Basear
a arte como fato histórico, analisando os elementos da linguagem visual das obras
barrocas. Contemplando atividades, expressando-se nas linguagens artísticas em
atitude de busca pessoal e/ou coletivas, estimulando a percepção, a imaginação,
a emoção, a sensibilidade, a criatividade e a reflexão ao realizar, apreciar e
fruir produções de textos teatrais, tais como linguagens visuais ou corporais.
Competências e Habilidades
· Reconhecer as
diversidades culturais e históricas ampliando capacidade de análise;
· Compreender
as relações entre a arte e as múltiplas culturas;
· Conhecer e
analisar os principais artistas do período barroco;
· Valorizar as
produções artísticas a partir de suas ideias, sentimentos e percepções.
Recursos:
·
Cartolina, tinta
guache, cola, lápis de cor, pincéis, gravuras, aparelho de som, aparelho de DVD.
Serie: 5ª / 6ª Turmas:
A,B
Turno: Vespertino
Conteúdos:
·
O Barroco
·
Mosaico
·
O fazer artístico regional
Serie: 6º
anos Turmas: A,B e C
Turno: Vespertino
Conteúdos:
·
Diferentes Linguagens: visual, corporal ;
·
Símbolos, signos e ícone
·
O texto teatral;
Serie:
7ª / 8ª Turmas:
A e B
Turno: Noturno
Conteúdos:
·
Arte Africana
·
Arte no Egito
·
A arte no renascimento
·
História da Arte: a invenção da escrita
·
Arte e literatura
·
Fazer artístico regional
Referência:
BRASIL. Secretaria de Educação Fundamental.
Parâmetros curriculares nacionais: arte. Secretaria de Educação.
Brasília: MEC/SEF, 1997.
http://www.abennacional.org.br/centrodememoria/here/vol2num2artigo6
quarta-feira, 6 de maio de 2015
Ganhe dinheiro sem sair de casa pela internet - Ptcs pagando 2016
Money by clicking . Obrigada pela atenção!

Como hacer dinero en internet, como obtener dinero extra,
Como hacer dinero desde casa.
GANHE DINHEIRO VENDO ANUNCIOS
GANHE DINHEIRO VENDO ANUNCIOS
Money Online - PTC pagando

Dinâmica: " do balão" educaão infantil
Dinâmica: " do balão"
Objetivo:
Reflexão
Material:
bexigas, palitos de dentes, uma caixa com alguns premios para agrada-los
Procedimentos:
Entrega-se
um balão para cada participante e em seguida um palito de dentes, pede-se para
todos se espalharem e diz o seguinte: _ganha esta caixa de bombons quem
conseguir ficar com o balão sem estourar.
Sem que o
instrutor mande todos os participantes correm para estourar os balões dos
adversários para ganhar a caixa de bombons, mas geralmente não sobra nenhum
balão. Depois o instrutor pergunta: em que momento eu mandei vocês estourarem
os balões dos colegas ? E fica com a caixa ou distribui.
Outra Maneira :
Procedimento:
Distribui-se
um balão cheio para cada participante e um palito de dentes. A regra da
brincadeira é: Quem ficar até o final sem ter seu balão estourado é o vencedor.
Dá-se o tempo de um minuto. Geralmente os participantes estouram o balão uns
dos outros, ficando poucos ou nenhum vencedor.
Moral da
história:
Todos
poderiam ter sido vencedores pois em momento algum foi dada a regra de que
deveriam ter estourado o balão do outro. Pense antes de
agir!!
Paisagens Rurais,Paisagens Urbanas
Paisagens Rurais
Segundo os conceitos encontrados,
paisagem rural é formada pela agropecuária, pela agricultura, que englobam
todos os tipos de lavouras, com a sua infinidade de culturas, de frutas, de
hortaliças. A pecuária que abrange a criação de bovinos, caprinos e ovinos,
tanto para o corte como para a fabricação do leite.
Ou seja, esses elementos que formam
a paisagem rural são os elementos que encontramos em fazendas, sítios e
chácaras e no seu dia a dia. Deve-se ficar atento, pois em muitos locais onde a
paisagem rural se encontra, existem zonas protegidas por lei, para que não haja
criação de animais, nem nenhuma plantação.
Paisagens Urbanas
São aquelas que possuem uma grande
interferência humana, constituída por todos os elementos arquitetônicos
existentes, desde postes, a avenidas, estradas, prédios, praças, pontes,
viadutos e muitos outros.
Ainda falando das paisagens
culturais urbanas, chegamos ao conceito de municípios urbanos e tudo o que está
incluso dentro deles é sim uma paisagem urbana. Desde seu espaço aéreo a todos
os prédios construídos pelo homem, ainda devemos incluir aqui toda a
infraestrutura de uma cidade, além da segurança entram nessa contagem os
veículos, as placas os equipamentos e tudo mais o que vemos em uma cidade.
Nesse tipo de paisagem os viadutos,
as pontes, as torres, os prédios, as casas, as ruas, as avenidas, as passarelas
formam as paisagens urbanas, ou seja, tudo o que tem intervenção do homem a
forma e o que é dito urbano.
Assinar:
Comentários (Atom)
Questionário sobre Inteligência Artificial
1. O que é inteligência artificial (IA)? A) Um tipo de hardware de computador B) Um sistema que simula a inteligência humana C) Um softwar...
-
AVALIAÇÃO DE LINGUA PORTUGUESA Leia o texto abaixo: Um dia, uma menina estava sentada no sofá-cama, observando sua mãe varrer a c...
-
O filme mostra uma história, relatando as dificuldades de sobrevivência de um adulto, pela sua capacidade intelectual sendo diagnosti...





