Aqui você encontra uma fonte única de conhecimento para melhorar sua vida e seu bem-estar. Artigos históricos, atividades escolares, renda extra, plantas medicinais entre outros.
terça-feira, 5 de maio de 2015
Vamos Ganhar Dinheiro sem gastar nada ( PTC )
Olá queridos(a) se você é daqueles que costumam passar a maior parte do dia na frente do computador apenas navegando pela internet que tal profissionalizar o seu passatempo e ainda ganhar um dinheirinho para complementar sua renda no final do mês? Sim, estou falando de ter renda pela Internet, mas isso não significa que será moleza ou que você se tornará milionário da noite para o dia, mais ganhará uma grana extra , esses são meus referências, ao se cadastrar estará fazendo parte da minha equipe. Sendo assim, mostrarei que você poderá adquirir dinheiro e sem gastar nada. E-Mail = sara.nasc123@gmail.com
Marcadores:
A formação social da mente,
A Voz Do Brasil,
acertos,
ALCACHOFRA,
ALFAFA,
bearbux,
clixten,
investimento,
lotofacil,
marketing,
Mega,
multinivel,
netprofitbux,
paidverts,
PTC,
trabalho
domingo, 12 de abril de 2015
sábado, 4 de abril de 2015
PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO DE UMA ESCOLA
COMO
ACONTECE O PROCESSO DE PLAMEJAMENTO E AVALIAÇÃO DE UMA ESCOLA
RESUMO
Na perspectiva de entender como se processa
na atualidade a organização escolar faz-se necessário investigar os conceitos
sobre os processos de planejamento e de avaliação bem como estas estão
relacionadas entre si. Além disso, compreender que processos de planejamentos
tem que haver participação afetiva mutua em suas etapas, sendo que é necessário
elementos teórico-metodológico indispensável á construção dos planos e projetos
que subsidiarão a organização da gestão escolar. Suprindo assim com coerências
as demandas e necessidades que são acompanhadas e avaliadas, analisando as
dificuldades, em pró de soluções de
problemas existentes e futuros.
INTRODUÇÃO
Planejar consiste na explicitação de
objetivos e antecipação de decisões para orientar a instituição, com previsão
do que se deve fazer para atingi-los. Por
tanto
planejar é um processo de racionalização, organização e coordenação da ação de
todos aqueles que compõem o corpo profissional da escola, articulando a
atividade que envolva a problemática do contexto social.
Avaliando e comprovando o bom funcionamento
da escola, ou seja, com base em dados e informações coletadas através de
processos e instrumentos diversificados, a avaliação envolve além da análise
qualitativa de dados e informações, a apreciação valorativa, juízo de valor ,
quantificação, a mensuração ,ou seja o uso de formas diferenciadas de medidas
com critérios definidos previamente.
Diante
do que foi analisado constatou-se que essas funções não ocorrem planejamento/
avaliação não ocorrem de forma isolada, antes se constitui em processo que, de
forma sistemática, articulada garante a organização e o desenvolvimento da
gestão.
DESENVOLVIMENTO
Para que possamos definir o objeto do
planejamento e da avaliação, é necessário ter clareza de quais são as
atividades e processos que movimentam o dia-a-dia da escola. Em suma, para
avaliar e planejar a organização e gestão da escola é preciso saber o que é que
a escola, é preciso saber o que a escola faz ou precisa fazer para cumprir sua
função social.
Podemos afirmar segundo o
conceito de Libâneo (2004) que:
o planejamento é uma prática de elaboração
conjunta dos planos e sua discussão pública, é um processo contínuo de
conhecimento e análise da realidade escolar em suas condições concretas, de
busca de alternativas para solução de problemas e de tomada de decisões. Dado o
seu caráter processual e de atividade permanente de reflexão e ação, o
planejamento deve ser flexível, ou seja, deve permitir ajustes nos objetivos e
nas estratégias durante a sua execução. Ou seja, as ações definidas nos planos
devem estar sujeitas a um processo de avaliação constante, para as retificações
necessárias nos percursos definidos.
Sendo assim mediante analise e observações
apuradas da realidade apresentada pelos educando, buscando neste contexto, estabelecer
estratégias no planejamento que atenda as necessidades e especificidades da
clientela sendo estes importantes
instrumentos de avaliação.
As ações do planejamento contemplam todos os
atores da comunidade escola, considerando que todos tem participação neste
processo de ensino-aprendizagem.
Todavia a participação no processo de
planejar participam todos ligados diretamente a ação pedagógica da gestão
escolar, coordenação técnica e pedagógica, corpo
docente.
Essa
participação é muito importante e um dos principal fator relevante para o seu sucesso, pois
agrega ao planejamento o compromisso e responsabilidade na consecução de metas
e objetivos definidos pelo grupo.
Para
que possamos definir o objeto do planejamento e da avaliação escolar, é
necessário que realize observações, pesquisas diagnostico ancorada a este
instrumento se dar a ação da planejar.
Conforme Turra et al. (1996) antes de
se avaliar é necessário conhecer a realidade dos alunos, a comunidade que estão
inseridos, os problemas sociais locais, entre outras informações.
Diante do planejamento elaborado constrói-se
as fases do processo com diagnósticos, avaliação, e replanejamento em um
sistema interligado de ação x reflexão x
ação.
Partindo de uma realidade mais concreta sobre
que se tem em mãos ,ou o que tem há fazer, o planejamento deve ser realizado de
acordo a realidade e necessidade do grupo escolar que será trabalhado ,ou seja,
é direcionado de acordo com público alvo e o seu meio social.
Deve ainda estimular a
comunidade a participa da escola como um bem público, contribuindo nas atividades, colaborando no que for
possível para que a instituição escolar possa cumprir bem o seu papel. Para
isso, deve manter uma relação de conhecimento e diálogo com as famílias dos
alunos, com líder de comunidades, com
outras escolas e instituições, de modo a criar um contexto de apropriação da
escola como um equipamento de bem comum muita importância.
Nesse sentido, é fundamental
cultivar, a transparência da gestão com a divulgação de ações, projetos, custos
e necessidades.
Dessa
forma estará elencado os planos diário, que são desenvolvidos de forma
especificas a realidade de cada grupo ,
e este por sua vez são analisados e aprimorados por meio de encontros coletivos
(Acs)permitindo socializar experiências e avaliar de forma mais precisa.
A fim
de superar dificuldades que são bem pertinentes como: falta de participação da
família, maturidades dos alunos ,falta de assiduidade, entre outros fatores que
impede o desenvolvimento escolar.
CONCLUSÃO
Por fim, é imprescindível não esquecer que o
planejamento e a avaliação devem ser realizados em fina sintonia com os
preceitos da gestão democrática.
Para tanto, é primordial que
se conheça a cultura organizacional da unidade escolar, constituída do conjunto
de valores, princípios, crenças e símbolos sobre os quais todo o trabalho educativo
está assentado. Somente conhecendo as formas como a escola “pensa e reage” será
possível consolidar o processo de planejamento.
sábado, 21 de março de 2015
Avaliação Diagnóstica de Matemática
Escola____________________________________________________________________
Data_________________________________________________________
Ano:
1º
Aluno (a)__________________________________________________________________
Avaliação
Diagnóstica de Matemática
1 Leia o texto e sublinhe a palavra Bota.
A galinha do vizinho.
Bota ovo amarelinho.
Bota um, bota dois, bota três, bota quatro,
Bota cinco, bota seis, bota sete, bota oito, bota nove,
bota dez.
·
Agora vamos numerar os ovos da galinha
de 0 a 10
O O
O O O
O O
O O O
· Assinale a questão que representa a metade de
ovos que a galinha botou.
a) ( ) 2
b) ( ) 5
c) ( ) 10
·
Assinale a sequência correta correspondente à questão a cima.
a)
( ) 34 – 28 – 31 – 35 –
07 – 15 – 02 – 10 – 23 – 11
b)
( ) 02 – 28 – 31 – 11 –
07 – 15 – 34 – 10 – 23 – 35
c)
( ) 02 - 07- 10-
11- 15- 23-
28- 31- 34 -
35
PLANEJAR PARA ENSINAR: Pedagogia, didática
PLANEJAR
PARA ENSINAR
O planejamento ainda não tem ocupado o lugar que merece
na prática de muitos professores e, infelizmente, não são raras as reações
negativas diante da necessidade de planejar, talvez pelo fato de, em geral,
está associada a uma exigência burocrática. Mas, na verdade, a razão de ser do
planejamento é orientar o ensino (e, consequentemente, favorecer a
aprendizagem), portanto, a sua principal finalidade é didática.
O ato de planejar é fundamental por que permite ter maior
clareza de quais são as metas do trabalho pedagógico, seja, o que se pretende
que os alunos saibam ao final de um período, que pode ser uma semana, um dia,
um mês, um ano. Pensar com antecedência as ações que se julgam necessárias para
o alcance dos resultados desejados e sequenciá-las considerando os diferentes
níveis de desafios colocados aos alunos. Avaliar o trabalho realizado, não
apenas em relação aos resultados, mas também em relação ás ações desenvolvidas
ao longo do processo, o que pode contribuir para redirecioná-las (se o
propósito for ajustar as propostas considerando as necessidades e
possibilidades de aprendizagem dos alunos ); verificando a coerência entre o
que se pretende alcançar com os alunos e o que realmente acontece na sala de
aula – isto é, entre o que se deseja obter em termos de resultados e o que
efetivamente se faz para tanto.
Deste ponto de vista, a situação de planejamento do
trabalho pedagógico é uma situação de formação dos professores, das mais
importantes, por que exige a ampliação do conhecimento sobre razão das
propostas, a busca das condições mais adequadas para alcançar os objetivos, a
antecipação das ações a serem desenvolvidas e a avaliação do trabalho realizado. Um processo de planejamento que se pretende
efetivar com sucesso precisa se contemplar, em quatro dimensões, a recorrência
dos conteúdos, a diversidade e a provisoriedade das propostas e o coletivo como
instância privilegiada de discussão e construção do próprio planejamento, cada
uma dessas dimensões trabalham de forma específica:
A recorrência dos conteúdos tem a ver com a conquista dos
objetivos propostos, pois sabemos que os objetivos não são alcançados, todos em
um só tempo e de forma igual para todos os alunos. Portanto, é preciso que os
conteúdos – necessários para o desenvolvimento das capacidades tomadas como
objetivos estejam distribuídos no tempo de modo a, sempre que necessário, serem
retomados a abordados em outros níveis de complexidade, em diferentes momentos
durante o mesmo ano e/ou em diferentes anos de escolaridade.
A diversidade relaciona – se com a heterogeneidade dos
alunos em uma mesma turma e entre as turmas. Muitas vezes, em uma mesma faixa
etária verificam – se conhecimentos, experiências e atitudes bem diferentes em
relação a um determinado conteúdo, o que exige do professor encaminhamentos
diferenciados.
A provisoriedade refere – se á necessidade de reajustar o
planejamento, de reformar á medida que, ao ser posto em prática, o professor
consiga observar outros aspectos não considerados anteriormente. E o coletivo,
como instância de discussão e construção do planejamento, expressa a convicção
de que os resultados alcançados coletivamente, em um grupo de fato
colaborativo, são muitos superiores aos que cada profissional, obtém sozinho.
Portanto, nesse sentido, o trabalho coletivo é fundamental por que é uma
contribuição não só para os professores, que tem a chance de potencializar os
conhecimentos uns dos outros, mas também para os alunos, que, mesmo de modo
indireto, são beneficiados duplamente.
O desafio é avaliar para planejar e planejar para
intervir: portanto, embora nem sempre se compreendam as coisas dessa maneira.
Esse processo pressupõe níveis diferenciados de planejamento, que aqui estão
expostos numa pesquisa de campo realizado na Escola Evandro ,
localizado no bairro da Rua z, tendo como gestora a Sr. Maria , onde
segundo a mesma o processo de planejamento e avaliação acontece no inicio do
ano letivo sendo dividido por quatro unidades, quando professor, diretor e
coordenador se reúnem para pensar e repensar os conteúdos e projetos que serão
trabalhados durante o ano. Esse planejamento deverá contemplar as necessidades
dos educandos, bem como as suas características, individualidades e ritmo de
aprendizagem, assegurando o direito de estudar de cada um deles, onde os
projetos serão atrelados aos conteúdos programáticos. De posse do planejamento
por unidade ou anula, o professor planeja diariamente ou semanalmente, com
atenção visando onde e como trabalhar da melhor maneira. Podemos também contar
com matérias didáticos, e alguns eletrônicos e o próprio espaço da escola, que
corresponde as demandas e necessidades de todo o corpo docente e discente. As
avaliações são feitas pelo gestor de forma geral consequentemente pelo coordenador
e pelo professor a nível de sala de aula. Atrelado a isso temos algumas
dificuldades encontradas que em foco principal está á ausência da família que é
uma peça fundamental para o desenvolvimento social de uma criança ao longo de
toda a sua vida.
Com base no que foi exposto, planejar é uma ferramenta
primordial no processo de ensino aprendizagem, que propõe a possibilidade de
buscar novos horizontes, sendo que seu desenvolvimento se dá ao longo do tempo,
sem prazo de validade e deve ser considerado um processo contínuo e interrupto,
principalmente nas escolas, para que os resultados sejam alcançados e o sistema
de ensino evolua, melhore e continue sólido na perspectiva da formação de um
cidadão pleno de direitos, deveres e atuante em sociedade.
Planejamento pedagógico : Escola
Planejar a Escola para Colher Esperança
I Unidade: Aprender a Conhecer
Ø Semear o prazer de compreender,
descobrir, construir e reconstruir para o domínio do conhecimento.
II Unidade : Aprender a fazer
Ø Relendo a sociedade moderna para
transformar: Construindo e aprimorando conceitos.
III Unidade: Aprender a conviver
Respeitando
as múltiplas inteligências e as diversidades para o exercício da cidadania.
IV Unidade: Aprender a ser
Eu, um ser social
Jornada Pedagógica Planejamento : /03/2015
Objetivo: Refletir sobre a importância do
planejamento e avaliação.
Planejar a
Aula Inaugural e as atividades diagnósticas.
Pauta:
Turno Matutino :
Ø Acolhida ;
Ø Boas Vindas;
Ø Circulo de gratidão;
Ø Dinâmica;
Ø Compartilhando ideias;
Ø Confecção do cofrinho;
Ø Informes;
Ø Formação dos grupos;
Ø Comunicação das ideias
Ø Despedida
Turno
Vespertino:
Ø Dinâmica;
Ø Dialogo sobre avaliações;
Ø Planejamento das atividades
diagnósticos;
Ø Socialização
Ø Avaliação do encontro;
Ø Despedida.
Melhor PTC : GANHAR COM O PAIDVERTs , Dicas e BAPs
Você ganha vendo anuncios de outras pessoas
Olá a todos!
Hoje venho falar de um novo PTC , embora o seu enquadramento seja um pouco diferente dos mais usuais, mas estou aqui para explicar :)
Se já estás curioso, visite o site, inscreva-se na minha equipe e darei dicas de como ganhar mais:
Nos primeiros dias apenas apareciam anúncios de 25BAP, e nada de dinheiro, neste caso a moeda usada é Dólares.
O fato é que nos primeiros dias apenas estás a coleccionar BAP( pontos ) , que é o que faz mover a tua conta, quanto mais alto for o valor dos BAP na tua conta (cada anúncio vale 25), maior probabilidade de receberes anúncios de valores mais elevados em dinheiro.
Os anúncios aparecem e tens 18h para os visualizares, se não o fizeres eles serão atribuídos (reciclados) para outras pessoas.
Os montantes dos anúncios variam, como já mencionei, o facto é que ao receberes anúncios sendo visualizados ou não consomem BAP (menos 2BAP por anúncio), portanto convém ter sempre esses "pontos".
Quando se atinge 2500 BAP, pode-se fazer um upgrade para poder receber anúncios reciclados (que não foram clicados por outras pessoas), eu ainda não atingi esse valor de BAP, mas é um upgrade com valor bastante baixo 0.05$, e pretendo fazer assim que puder.
Quando estiveres num nível mais elevado de pontos, e dinâmica do site poderás mesmo bloquear os anúncios de baixo valor.
Poderás usar 1$ para comprares publicidade no site e serão ainda adicionados 3100 BAP à tua conta, e que por sua vez te trará anúncios de valores mais elevados.
Assinar:
Comentários (Atom)
Questionário sobre Inteligência Artificial
1. O que é inteligência artificial (IA)? A) Um tipo de hardware de computador B) Um sistema que simula a inteligência humana C) Um softwar...
-
AVALIAÇÃO DE LINGUA PORTUGUESA Leia o texto abaixo: Um dia, uma menina estava sentada no sofá-cama, observando sua mãe varrer a c...
-
O filme mostra uma história, relatando as dificuldades de sobrevivência de um adulto, pela sua capacidade intelectual sendo diagnosti...

